segunda-feira, novembro 14, 2005

AS CHEIAS DO DOURO


Atesta-o o verificado na cheia de 1995/96 em que os caudais registados na Régua corresponderam a cerca de 88 vezes a capacidade da respectiva albufeira.

Fonte:Cristina Aires, Diamantino Insua Pereira e Teresa Mira Azevedo;
Inundacoes do Rio Douro: Dados Historicos e Hidrologicos


Comecamos a namorar faz hoje precisamente dez anos.
Comecou a chover dia 14 de Novembro de 1995, no momento exacto em que demos o nosso primeiro beijo.O rio Douro transbordou inundando a Ribeira e nos fomos de maos dadas ver as cheias para os miradouros do Palacio e do Passeio das Virtudes. Os meus sapatos ficaram tao molhados que os cordoes apodreceram, no dia seguinte tive que roubar as botas ao meu irmao para ir ter com o meu namorado ao Cafe Progresso no Largo do Moinho de Vento.
Depois vieram os animais trazidos pela agua, verdes e vagamente florescentes como o cloro dos laboratorios de quimica-bichos de conta nos canos, caracois nos armarios, cobras no jardim, ras no tanque de lavar a roupa, enguias e anemonas a noite quando fechava os olhos.
Derreteram icebergs na Antartida e uma onda gigante varreu metade do oceano Pacifico.
Eu tive que aprender a velha arte veneziana de ler a sina em chavenas de cha e adaptei-a de modo a poder ver o nosso futuro nas manchas indeleveis que a humidade deixou nos tectos e paredes-eu sabia que ele nao ia ser um namorado igual aos outros
.

5 Comments:

At 8:04 da manhã, Blogger Patrícia said...

:)

 
At 12:55 da tarde, Blogger Elsita said...

Parabéns ao casalinho!

 
At 1:32 da tarde, Blogger belém said...

Oh, que lindo! Parabéns aos dois (especialmente a ele, a quem saiu a sorte grande :P )

 
At 7:15 da manhã, Blogger Dom Pexote said...

Eeeei, que boca rasteira...
Eu nem acho a joaninha gorducha. :P :P :P

Damn "purty" text... ^_^
And i *heart* jellyfish! =]

 
At 3:38 da tarde, Blogger Joana said...

hA 10 ANOS EU PESAVA 55 KG...era magricela
:-P

 

Enviar um comentário

<< Home