segunda-feira, outubro 24, 2005

O PROBLEMA DE SER QUEM SOU

People who do not understand themselves have a craving for understanding
.
Wilhelm Stekel um psicanalista vienense de quem eu nunca teria ouvido falar nao fora Salinger te-lo citado no The Catcher in the Rye parece ter acertado em cheio no mal que me aflige. As vezes gostava de nao ter esta necessidade de por tudo em perspectiva e de aceitar as coisas sem as questionar e escalpelizar constantemente, de ser capaz de me enganar a mim propria.
Eu queria ter uma vela para me iluminar , nao um bico oxi-acetilenico.

5 Comments:

At 11:42 da manhã, Blogger Joana said...

Ja tinha saudades tuas, Rui...andamos desencontrados no messenger. O meu portatil entrou em coma, e agora tenho que partilhar o computador com o Luis, nao posso estar 0n-line tao frequentemente
beijo grande recebido e mando outro

 
At 2:04 da tarde, Blogger Leonor said...

Welcome to the club ;-)

 
At 4:30 da tarde, Blogger P said...

Linda a citação.
Também me identifico com ela.
;)
Beijinhos e BOA semana de trabalho.

 
At 10:12 da tarde, Blogger Joana said...

Deviamos fazer um clube de entendedores...
;-)

 
At 10:52 da manhã, Blogger belém said...

também quero!

Seja como for, a luz parte sempre de dentro, mesmo para ver a de fora.

Tu a falares de luz e de velas, e o teu médico a concluir pelo sol. Afinal tu já sabias...

 

Enviar um comentário

<< Home