quinta-feira, fevereiro 23, 2006

FOLK IS THE OLD PUNK


"As cancoes tradicionais das ilhas britanicas sao sobre crimes de morte, batalhas, incesto, traicoes, foras de lei, enforcamentos e pessoas que sao raptadas pelas fadas... coisas muito sombrias. A beira disto a pop e algo de muito ligeiro"
.
Richard Thompson, um dos fundadores da mitica banda folk Fairport Convention

3 Comments:

At 1:56 da manhã, Blogger Bruno Martins said...

o titulo deste post é mesmo uma grande verdade... e é curioso ver como quase todos os nomes conhecidos do novo folk e da música étnica moderna (seja no norte da europa, em terras de sua majestade ou mesmo em portual) tem as suas origens em bandas "punk" manhosas...

seja o bob dylan a trocar um banjo por uma guitarra eléctrica, sejam as bandas da 4ad a fazer covers estranhas de folk dos 60s, sejam os dcd a viajar pelo oriente, sejam os madredeus a ensaiar num convento, os hedningarna com sanfonas e montes de guitarras e pedais de distorção... punk (ou folk) é um estado de espirito, quanto a mim o mais ligado à criatividade (também denominada por rebeldia lol).

é a revolta do homem comum, o poder criativo das massas.

 
At 11:15 da tarde, Blogger Gabriel said...

Gosto de folk, principalmente de Bob Dylan. Wilco também, é novo (deve ter uns 10 anos, perto de Dylan é novo), não sei se já ouviu.
De punk, nem tanto.

 
At 1:49 da manhã, Blogger Joana said...

nao tinha pensado nas coisas nesses termos beg, mas e verdade
:-)

 

Enviar um comentário

<< Home