quinta-feira, novembro 24, 2005

DILEMA MORAL

Descobri recentemente que um blog de que gosto bastante e escrito por um ex-professor meu.
O blog e interessante e bem escrito, cheio de fotografias belissimas, mas o autor e alguem que eu detesto profundamente, que sempre tratou os alunos com o mais solene e absoluto desprezo. Leio aqueles posts com uma certa curiosidade morbida, pensando como e possivel que alguem que nunca demonstrou a minima empatia ou consideracao pelos seus alunos seja capaz de escrever sobre coisas e lugares com tanta sensibilidade e ternura.
O meu dilema e o seguinte: devo ou nao linkar o blog?

8 Comments:

At 2:09 da tarde, Blogger Mariana said...

Bem... Eu também não gosto do Vasco Graça Moura mas leio as traduções dele e os poemas que escreve...
Mas compreendo a tua visão, sobretudo porque sentiste na pele o "lado lunar" desse senhor. Acho que é uma decisão pessoal, daquelas em que não consigo dizer: "Eu faria X", porque nunca aí estive... *

 
At 8:54 da tarde, Blogger Leonor said...

Não sei, mas acho que não punha o link... Às vezes, mesmo quando as pessoas são culturalmente interessantes e umas verdadeiras bestas em termos pessoais e se tive contacto com as ditas pessoas, tenho tendência a ter-lhes uma repulsa visceral.

 
At 9:10 da tarde, Blogger Gabriel said...

Depende do seu conceito de "links", isto é, se voce "linka" porque gosta do que a pessoa escreve ou se "linka" porque gosta da pessoa. Nao ajudei muito, creio...Talvez seja como livros e autores: nao se gosta do autor, mas se gosta do livro. Ou se gosta do autor e nao do livro.

 
At 7:05 da manhã, Blogger Joana said...

Ola Gabriel, e a primeira vez que o vejo por ca!

Eu nao sei mesmo o que fazer, meus amigos...esta fora de questao por o blog na coluna dos amigos

 
At 1:57 da tarde, Blogger belém said...

Complicado, sim!

Essa duplicidade a mim assusta-me um pouco, mas todos corremos o risco de "admirar" pessoas abomináveis... Mas já agora, diz-me: eu tenho-o linkado?

 
At 3:11 da tarde, Blogger Joana said...

Nao belem, nmao o tens linkado. Agora toca a enfiar o narizinho nos livros, va!

 
At 10:06 da tarde, Blogger Patrícia said...

Pois...não sei que te diga! Se por um lado a minha primeira reacção é: não "linkes" nada o gajo...bem feita!!!!, depois fico a pensar que se ele escreve tão bem e bonito mesmo sendo uma besta (pelo menos para os alunos!), euse calhar gostava de os ler!
Podes sempre fazer uma secção nova:
"os que não sendo de todo amigos (muito pelo contrário!), escrevem bem comó caraças" (just an idea;))))

 
At 6:35 da manhã, Blogger Dom Pexote said...

parvalhões que receberam talento por engano
ou
これはばかです...
^^

Ninguém disse que ao "linkar" (yoh) tinhas de dizer bem da arte e do artista, ou disse? =]

 

Enviar um comentário

<< Home