quinta-feira, abril 13, 2006

In 1984 Anne Schutterlin from the Salvation Army decorated a hen's egg for Easter with a thorn-crowned head of Jesus, and gave it to Naomi Drury, 11, who took it to Doncaster Junior School, in Mexborough, Yorkshire, where it joined 160 other eggs. Trevor Whitehead, her teacher, noticed the face of Jesus was weeping from his right eye. 'There was certainly no jiggery pokery', he said. The headmaster wiped the tear away at least a dozen times, but it always reappeared. Ms Schutterlin was sure there was no moisture in the egg. 'I boiled it for 10 minutes. It was rock hard.'
.
Claro que Nosso Senhor Jesus cristo chorou, eu tambem choraria se pintassem a minha cara num ovo de galinha. E ha uma coisa que me esta a fazer uma certa especie, porque e que a imagem so chorava de um olho? So tinha um olho bom, era? Sera que Anne Schutterlin pintou Camoes com uma coroa de louros em vez de Jesus Cristo com uma coroa de espinhos?
O unico membro da Santissima Trindade que faria algum sentido associar a ovos seria o Espirito Santo, e mesmo assim so se fossem ovos de pomba... Tambem nunca percebi muito bem a predileccao do Redentor e Sua Mae por se fazerem representar em torradas, ovos e manchas de humidade em cortinas de chuveiro- sera a pobreza do meio uma forma de apelar a pobreza evangelica? Na minha optica apela e a pobreza de espirito, mas eu nao sou nenhuma perita em exegese crista e corro o risco de estar a incorrer num dos novos pecados noticiados pela agência Ecclesia, possivelmente no de usar a internet para divulgar parvoices.
Que sorte que os tempos do Antigo Testamento ja la vao e Nosso Senhor Jesus Cristo nao sai ao Pai, senao a escola de Doncaster era cilindrada por uma coluna de fogo e enxofre e era muitissimo bem feito!

5 Comments:

At 11:03 da tarde, Blogger ana said...

É bom ver que o teu humorzinho ácido está de volta. Quando fico muito tempo sem ele, começo a interrogar-me se sou a única sarcástica militante aqui da vizinhança...

 
At 11:56 da manhã, Blogger belém said...

Não, não são. Mas eu estou de folga há umas semanas. Da escrita. Que o sarcasmo nunca tem férias no pensamento...

 
At 12:47 da tarde, Blogger ana said...

:-)

 
At 2:25 da tarde, Blogger Patrícia said...

lol! Numa igreja aqui perto da minha casa há um cartaz com um ovo da páscoa (mas que não chora, nem tem a cara do J.C. pintada)e diz:
He didn't die for chocolate.
Vá-se lá saber...

Word verification de hoje:
Qyqyflun... bom nome de medicamento.

 
At 7:39 da tarde, Blogger Dom Pexote said...

Hahah, só mesmo tu para me fazer rir num dia destes. :D

 

Enviar um comentário

<< Home