sexta-feira, janeiro 12, 2007

JOANA X NHS

Parece que tenho direito a uma consulta com um fisioterapeuta por causa do tunel do carpo, das dores na bacia, das perninhas marotas e do...e da..e de...-tenho direito a uma consulta, mas estou numa lista de espera de muitas semanas. Deveras agradecida, sra. enfermeira parteira, mas nessa altura ja nao devo estar gravida e como tal nao vou precisar de fisioterapia para resolver os problemas decorrentes da gravidez. Mas passando a consideracoes de cariz mais pratico, o que e que eu faco ate la? Agarra em duas latas de coca cola gelada todas as manhas e levanta os bracos durante alguns minutos.
Nota na agenda: Comecar o dia em modo antigo testamento-ao acordar levantar as maos ao ceu em clamor e suplica, e proferir uma jeremiada sobre a iniquidade e eminencia da queda do NHS. Se possivel, oh Senhor Deus dos Exercitos arrasa o sistema nacional de saude britanico com a Tua mao flamejante e a Tua presenca terribile, mas ja me contentava com uma modesta praga de sindrome de tunel do carpo entre os burocratas e funcionarios publicos responsaveis pelo estado a que as coisas chegaram-se entre eles encontrares dez homens e mulheres de bem que a Tua vinganca e justica sejam suspensas, mas eu se fosse a Ti nao contava muito com isso...
O promenor das latas de coca-cola nao e muito veterotestamentario, mas confere a cena alguma frescura e ironia posmoderna
.
Imagem: Miguel Angelo, Profeta Jeremias

3 Comments:

At 12:45 da manhã, Blogger ana said...

É realmente indecente. Eu só tenho um conselho, sob risco de reduzir a zero as já escassas notícias que recebo tuas: tecla o menos possível. Ou então tecla com o nariz.

 
At 11:44 da manhã, Blogger papalagui said...

Que coisa impresionante! Ânimo, já faltou mais :-)

 
At 10:54 da tarde, Blogger belém said...

Eu apreciei de sobremaneira a jeremiada. Mereciam isso e muito mais, pois claro. Que cena, que cena, são mesmo criativos para conseguirem um sistema pior que o de uma certa nação portuguesita. Quando chegas??

 

Enviar um comentário

<< Home