quarta-feira, novembro 30, 2005

JOANA X ESPIRITOS IMUNDOS QUE VAGUEIAM PELO MUNDO PARA A PERDICAO DAS ALMAS

In demon days, it's cold inside
You don't get nobody
.
Gorillaz-Demon Days

Imbuida do meu melhor espirito Pony Express, decidi que nem a chuva, nem o frio, nem o metro sobrelotado, nem 38.5 de febre me impediriam de chegar ao Imperial College. Dois ibuprofenos e uma hora mais tarde estava no cais da Circle/District Line em Westminster, a ouvir o Demon Days dos Gorilazz no walkman e a espera do metropolitano.
Ja tinha ouvido falar na vox clamantibus in deserto, mas a vox clamantibus in metropolitano e algo de completamente alheio ao meu universo espiritual e nada me tinha preparado para o aparecimento de um homem enorme de tunica branca e sapatos de imitacao de crocodilo a gritar "Arrependam-se que o fim esta proximo! Os vossos pecados foram pesados! O Diabo tomou conta do mundo!". Duas velhas negras que passavam arrastando carrinhos de compras cheios a transbordar comecaram a louvar o Senhor com clamores de Aleluia!!! e Piedade!!!. Um bando de adolescentes refractarias a qualquer mensagem de arrependimento e salvacao mandou-as calar. O profeta retaliou acusando as raparigas de ter o diabo na lingua e Satanas nos coracoes, e estas responderam as suas invectivas usando termos de tal modo obscenos que eu me sinto inclinada a concordar que estavam mesmo possessas e a precisar urgentemente de ser exorcisadas.
A contenda atingiu uma tal magnitude teologica que tres policias que patrulhavam o cais, e que segundo as diferentes opticas dos intervenientes no confronto fazem parte quer de um bando de onanistas fornicadores quer de um conclave satanico cuja unica funcao e apressar a vinda do Apocalipse, se sentiram na obrigacao de intervir . Nao sei qual foi o resultado final da batalha entre as forcas da luz, das trevas e da lei- entretanto chegou o metropolitano e eu ja estava atrasada para uma reuniao.
Chego ao gabinete e tenho um livro a minha espera na secretaria: The Devil's Dictionary, de Ambrose Bierce. O meu amigo A. tinha ficado de mo emprestar ha duas semanas e so hoje e que se lembrou de o trazer.
Eu acredito que ha espiritos imundos que vagueiam pelo mundo para a perdicao das almas, e pelos vistos estao a tentar entrar em contacto comigo...
.

3 Comments:

At 7:59 da tarde, Blogger Elsita said...

Isso, isso...é só febre, não há coincidências :p
É como o meu post da Irlanda...

 
At 10:08 da tarde, Blogger Patrícia said...

lol!!!!!!!!
Dormir e a maneira mais eficaz de exorcisar o diabo que ha em ti!
Vai, vai mas e dormir!!!
Beijos e as melhoras

 
At 3:19 da manhã, Blogger Keila Vieira said...

Aqui, temos algo semelhante. Igreja Universal do Reino de Deus. Mas nunca vi em vias públicas. Algumas vezes penso em sinais. E acredito. As coisas nas coisas que começam a dar errado. Penso em voltar para casa o quanto antes.

Abraço!
Melhoras!

 

Enviar um comentário

<< Home