quarta-feira, outubro 26, 2005

JOANA X CAMISAS DE NOITE

Tentei mais uma vez viver em paz com as camisas de noite, falhei estrondosamente. Hoje de manha eu e o meu marido acordamos nesta figura (excepto que o meu marido nao dorme de fato e gravata):


Enquanto eu dormia a camisa de noite foi-se enrolando em volta do meu corpo,lenta mas inexoravelemnte qual boa-constrictor. Acordei a meio da noite julgando que estava a viver uma historia de Edgar Allen Poe, uma daquelas que envolvem mortes aparentes e acordar na sua propria tumba sufocado por um sudario. So que neste caso nao era um sudario, era uma camisa de noite.
Nao sei voltei a adormecer ou se perdi a consciencia devido a privacao de oxigenio, mas de manha dei por mim com um trapo branco enrolado no peito e nua da cintura para baixo . O horror de acordar transformada em figurante especial do Salo, ou os 120 dias de Sodoma de Pasolini foi o golpe de misericordia na minha relacao com as camisas de noite. A partir de agora vale a lei do mais forte e eu tenho uma tesoura.

Imagem: Les amants, Rene Magritte

6 Comments:

At 4:49 da tarde, Blogger belém said...

dá cabo delas!!!

Eu odeio camisas de noite. Viva dormir de pijama!!! (ou deveria dizer dormir viva de pijama???)

Boas noites, Joana!

 
At 5:39 da tarde, Blogger Elsita said...

Yep! Viva dormir de pijama!!
Ou dormir viva de pijama, tanto faz! ;o)

 
At 10:27 da tarde, Blogger teresa said...

ainda bem que escapámos à época vitoriana. já imaginaram o que é que trinta metros de linhos nos poderiam fazer durante a noite?

 
At 11:35 da tarde, Blogger Leonor said...

Fantástica a imagem mas muito sufocante para mim. Tudo o que é falta de ar provoca-me uma aflição imensa, uma verdadeira falta de ar em suma... Quanto às camisas de noite, o melhor é bani-las mesmo. Só no Verão é que uso.

 
At 12:52 da tarde, Blogger P said...

Outra adepta de pijama.
É pijamas no Verão, é pijamas no Inverno.
Viva os pijamas.

 
At 1:36 da manhã, Blogger Patrícia said...

Eu também tentei há uns anos reconciliar-me com elas....mas sem frutos. Bani-as para sempre e faço colecção de pijamas confortáveis!!!

 

Enviar um comentário

<< Home