sexta-feira, dezembro 02, 2005

NAO JOANA, ELE NAO EXISTE !

Este post no A Menina Inclinada fez-me lembrar o dia em que o meu irmao de cinco anos decidiu que ja era altura de eu saber a verdade sobre o Pai Natal.
Os meus pais tinham-me encarregue de ajudar o meu irmao a escrever a carta ao Pai Natal. A lista de pedidos ia ja a meio quando a consciencia do meu irmao se manifestou e ele descobriu que era incapaz de continuar a tirar partido da ingenuidade de uma rapariga toto, mesmo sendo sete anos mais velha e um bom palmo mais alta do que ele.
-Olha Ju, o Pai Natal nao existe. Mas diz aos papas que sim, que eles assim dao-te mais prendas.
Eu nao leio pensamentos, mas sou capaz de jurar que nesse momento o meu irmao estava a pedir a quem quer que fosse responsavel por essas coisas que o fizesse chegar a provecta idade dos doze anos menos tardinho que a mana. Ser o unico rapaz da familia da muito trabalho, tem que se explicar tudo as raparigas. As raparigas sao um bocado inuteis, excepto quando lem as legendas dos desenhos animados...e quando fazem de conta que se esqueceram da luz da casa de banho acesa para os irmaos nao terem medo do escuro...

3 Comments:

At 9:53 da tarde, Blogger Patrícia said...

:)))

 
At 10:03 da tarde, Blogger ana said...

I beg to differ. A minha experiência de mãe e observadora de miúdos em geral diz-me que as moçoilas são, diria desde o útero, muito mais expeditas que os mocinhos. O que infelizmente confirma o que escreves: eras de facto uma grande tótó, he he. Mas não desanimes. É óbvio que ultrapassaste isso. Lembra-te de me esfregar este post na cara quando ganhares o Nobel. Em Estocolmo. Tão perto da terra do Pai Natal...

 
At 10:16 da tarde, Blogger Joana said...

Hei, eu sabia que o Pai natal nao existia...

 

Enviar um comentário

<< Home