segunda-feira, setembro 11, 2006

ONDE E QUE ESTAVAS NO 11/9?

Na cafetaria do Palacio de Cristal a estudar Probabilidades e Estatistica com o meu amigo Ivo M.. O meu pai telefonou-me e conseguiu tornar a noticia ainda mais assustadora, porque pensava que o ataque as Torres Gemeas tinha sido uma ofensiva de um pais arabe. Corremos para a Biblioteca Almeida Garrette em busca de noticias, ninguem sabia nada...pensamos que a Terceira Guerra Mundial tinha comecado.
E voces, onde e que estavam?

20 Comments:

At 2:02 da tarde, Blogger Patrícia said...

Na FCUL. Entrei no meu gabinete e uma colega disse-me que as um avião tinha embatido numa torre. Uma avioneta, pensava-se. A net já estava muito lenta, na TSF muita confusão. Acabamos na sala de café do departamento (uma sala minuscula) a ver imagens com muito pouca definição numa tv minúscula e a P&B. Vi em directo o 2º avião embater na outra torre e a partir daí ficamos hipnotizados em frente à tv até sei lá que horas.

 
At 2:04 da tarde, Blogger Cenoura said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4:46 da tarde, Blogger Keila Vieira said...

Estava no laboratório de informática em meu primeiro semestre de faculdade. Um garoto abriu a porta e disse que um avião havia atingido uma torre. Não imaginei nada demais, um acidente qualquer com um piloto amador. Quando cheguei vi que era bem diferente.

 
At 5:51 da tarde, Blogger Elsita said...

Estava a trabalhar na neonatologia do HGO. Foi um turno complicado, ninguém tomou pequeno-almoço, almoçámos a correr, ninguém se lembrou de ligar a tv. Só soube por volta das 18h, porque um amigo me telefonou a avisar.

 
At 5:54 da tarde, Blogger P said...

Não estava em exames. A minha faculdade não tinha exames em Setembro. :)

Mas, já estava em Coimbra. Almocei numa cantina, fui à secretária buscar os pápeis necessários para a renovação da bolsa de estudo e depois, fui para casa - residência universitária - e quando cheguei, tinha duas colegas agarradas à TV:
- Anda ver, houve um avião que bateu numa torre.
E acabamos por ficar em frente à TV a tarde toda.... Elas estavam sempre a relembrar que tinham que estudar, mas, não conseguiram largar a TV.

Ainda me lembro de uma frase do Paulo Camacho na SIC:
- Estamos a ver a repetição do embate do avião na torre... Não, Não, dão-me indicações que é outro avião a bater na outra torre.

 
At 12:09 da manhã, Blogger Ricardo António Alves said...

No velório do meu Avô paterno. Numa ida a um café das redondezas, assisti ao segundo embate em directo... À tarde tinha a casa cheia de miúdos para a festa de anos da minha filha mais velha, que fazia 11 anos nesse dia 11...

 
At 11:31 da manhã, Blogger Paula said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:32 da manhã, Blogger Paula said...

Na biblioteca do departamento de Quimica da FCUP. Quando sai, de regresso ao trabalho no IBMC, passei no bar da faculdade para comprar tabaco. Estava tudo colado as TVs, ja as torres tinham caido e Manhattan era uma imensa nuvem de po... Passamos o resto da tarde no IBMC a tentar saber mais coisas, ao mesmo tempo que fingiamos conseguir trabalhar... Por falar nisso, alguem se lembra de ouvir falar de um 5o aviao sequestrado nessa tarde?...

 
At 10:34 da tarde, Blogger Dom Pexote said...

Que me lembre estava na escola...
Tínhamos ido para o café em frente, porque de tarde não tínhamos aulas, e estava-se a passar tudo na TV ou o que raio era...

Mas isso não faz sentido, porque as aulas ainda não deviam ter começado, ou se tivessem ainda não me dava bem que chegue com o Loza e companhia para termos ido para o café para a galhofa...
Estranho.
Acho que não sei onde estava. :P

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nesse dia estava no Porto, assim que não olhem para mim pois não tive nada a ver com isso.

 
At 2:17 da tarde, Blogger Tombalina said...

Num avião!! Sim é verdade, eu estava algures por cima do oceano Atlântico, entre Terceira e Lisboa, na minha viagem de regresso de férias. Quando cheguei a Lisboa, bem achei estranho que os voos internacionais estivessem todos cancelados ou atrasados. Mas só quando cheguei ao Porto, por volta das 18h, e toda a gente, com um ar de grande preocupação, me preguntava se eu estava bem, é que eu resolvi perguntar:"Por que é que não devia estar tudo bem? Afinal, faço esta viagem 3 vezes por ano..."
Conclusão: A ignorância por vezes livra-nos de grandes preocupações.

 
At 5:16 da tarde, Blogger Leonor said...

Andava a ultimar o meu casamento por aqueles dias. Tínhamos ido almoçar fora e vimos o 2º embate em directo na tv do restaurante.

 
At 9:52 da tarde, Blogger Icarus said...

Chegado na Costa de Caparica, entrei num café às 10 para as 15h, vi as 2 torres à arderem e fui directamente para o Hotel Costa de Caparica ver mais no CNN e BBC, sem acreditar o que olhava.

 
At 9:05 da manhã, Blogger Cenoura said...

Estava em casa, deitada, gravidíssima da M. (que nasceria 15 dias depois) a pensar que tinha de telefonar ao meu irmão a dar-lhes os parabéns antes de adormecer, quando liguei a televisão e vi o fogo na primeira torre. Estava a tentar perceber o que se estava a passar quando vi o embate do segundo. Fiquei de boca aberta à espera do que se seguiria...

 
At 2:48 da tarde, Blogger fantasma said...

Eu estava num cliente, num projecto de conversão para o Euro. Depois de uma manhã de trabalho complicada, de repente começou a ouvir-se as notícias e correu tudo para a sala da tv...

 
At 8:38 da tarde, Blogger Jorge Humberto said...

trabalhando @ CAUP...

quando soubemos, "Arrancamos" a TV da Astroteca para a ligar à "paranóica", pq não tinhamos antena par ver os canais tugas...

Ao mesmo tempo q viamos (o CAUP em peso) as notícias (uma confusão...) tinhamos notícias (muito mais actualizadas q na TV...) em directo por web de correspondentes nos States de um colega nosso...

 
At 1:21 da tarde, Blogger Cochiuato said...

Slide and Splash que dia maravilhoso, achei intrigante aquilo ficar quase vazio depois de almoço.

 
At 10:19 da manhã, Blogger fernando said...

saí do aeroporto da portela onde fui deixar uma amiga que seguiu para Newcastle via Londres. pouco depois ouvi algo parecido com - parece que alguém pôs uma bomba no WTC em Nova York. comecei a ver e ouvir notícias numa loja onde precisei de ir. todos os voos estavam cancelados, espaços aéreos interditados. fiquei naturalmente preocupado com a minha amiga que estava no ar, em direcção a Londres. no entanto ela chegou a Newcastle depois da programada escala em Heathrow e nem ela nem nenhum dos passageiros suspeitou do que se estava a passar.

 
At 5:55 da tarde, Blogger Man Next Door said...

Encontrava-me no início do meu estágio curricular e cumprindo funções, tentava telefonar para Washington para contactar o Banco Inter-Americano de Desenvolvimento. Por não saber o que estava a aconteder nos EUA, reclamei quando a operadora automática dizia que as linhas estavam momentaneamente indisponíveis... Pudera!

 
At 8:49 da tarde, Blogger Lu said...

A chegar da faculdade. Acho que tinha ido matricular-me. Mal abri a porta de casa, a minha mãe chamou-me e disse que um avião tinha embatido numa das torres do WTC. E eu fiquei a observar aquele "acidente" que estava a ser transmitido em directo nas televisões. Passado pouco tempo, embateu o outro. «Oops, parece que não é acidente...». Eu também pensei que estava a começar a III GM (e não começou, de certo modo?...). E durante algum tempo, sempre que via um avião passar mais baixinho, tremia.

 

Enviar um comentário

<< Home